Quem somos

O Centro de Educação Infantil Kolping é uma iniciativa de famílias católicas decididas em proporcionar uma educação verdadeiramente integral às crianças, visando não só trabalhar a inteligência, mas alimentar diariamente a alma dos alunos com o bom, o belo e o verdadeiro, num único objetivo: educá-las para o céu.

Essas famílias uniram-se como associação por meio da Obra Kolping, uma Instituição Católica sem fins lucrativos iniciada na Alemanha em 1850 pelo Beato Adolfo Kolping, e cuja história você pode conhecer aqui.

A Obra Kolping atua no Brasil desde 1923 e vem auxiliando a população em diversas partes do pais na superação da pobreza material. Na maioria dos estados brasileiros a Obra Kolping oferece cursos técnicos, desenvolve projetos de combate à seca, à fome, o desenvolvimento social e formação profissional. Em Londrina, as famílias se dedicam na superação da pobreza intelectual e espiritual por meio da educação clássica católica.

As organizações locais da Kolping são denominadas Comunidades Kolping ou CKs. Em Londrina a CK São José Operário conta atualmente com 80 associados dedicados a assistir esse projeto material e espiritualmente. Em 2023 iniciamos formalmente os trabalhos escolares com a Educação Infantil.

Conheça os projetos e os objetivos da nossa Associação pelo Instagram, ou pelo e-mail contato@colegiokolping.com.br.